Trinta mil reais em vales-compra foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro para reforço no atendimento da entidade às famílias de baixa renda. A doação foi feita pela rede de supermercados Savegnago na terça-feira (4), com objetivo principal de auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade mais prejudicadas financeiramente pela pandemia.
Cada vale-compra entregue ao município tem valor de R$ 100,00 e só poderá ser utilizado na compra de gêneros alimentícios. A rede está doando um total de R$ 500 mil em cestas de alimentos nas cidades onde têm loja Savegnago. De acordo com Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa é um exemplo de consideração e dedicação aos que mais necessitam. “A rede Savegnago dá mais uma amostra de que a união e o espírito altruísta podem tornar este dramático momento menos doloroso para centenas de famílias”, destaca.
Bruna recebeu os 300 vales-compra em reunião na unidade do Savegnago do Bairro do Estádio, na Via da Saudade. Ela esteve acompanhada do prefeito Gustavo Perissinotto, que enalteceu a colaboração da rede de supermercados. “É uma iniciativa que dará um alento a uma grande quantidade de pessoas que vive situação muito difícil em função do novo coronavírus”, reforçou.
Desde o início do ano a ajuda às famílias mais prejudicadas pela pandemia tem sido um dos focos das ações desenvolvidas pelo Fundo Social. As campanhas de arrecadação de alimentos contam com expressiva adesão da comunidade. “Mais uma vez agradecemos os rio-clarenses pela sensibilidade, pela generosidade e pela genuína vontade de ajudar o próximo”, finaliza Bruna Perissinotto.
Foto: Divulgação