Com uma boa dose de sorte e uma estratégia eficaz, o japonês Takuma Sato não precisou ser brilhante para vencer a etapa de Portland da Fórmula Indy, no domingo (2).
O piloto da RLL aproveitou as bandeiras amarelas que marcaram a prova, exibiu bom ritmo e venceu a penúltima corrida da temporada.
Quem também pôde se considerar vencedor neste domingo foi o neozelandês Scott Dixon, que escapou ileso de um acidente logo no começo, depois de largar em 11º. Voltou para a pista, também deu sorte com as bandeiras amarelas e fez uma corrida de recuperação para chegar na quinta posição.
O resultado ampliou a vantagem do piloto da Ganassi na liderança do campeonato para 29 pontos – 598 a 569 – em relação ao norte-americano Alexander Rossi, segundo colocado e que briga com Dixon pelo título. Josef Newgarden também tem chances de título, mas estas são remotas.
Na corrida em Portland, completaram o pódio o norte-americano Ryan Hunter-Reay e o francês Sebastien Bourdais. Na quarta posição, logo à frente de Dixon, apareceu outro norte-americano: Spencer Pigot. Simon Pagenaud foi o sexto e Charlie Kimball, o sétimo.
Por E. Cortez