Takuma Sato venceu neste domingo (23) a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O japonês assumiu a liderança na parte final da corrida, e travou ótimo duelo com Scott Dixon no Indianapolis Motor Speedway, conquistando a principal prova da Indy pela segunda vez na carreira, desta vez com o carro da Rahal Letterman Lanigan.
A segunda posição ficou com Dixon, que liderou a maior parte da corrida, terminou com a segunda colocação com o carro da Chip Ganassi, sendo seguido por Graham Rahal, companheiro de equipe de Sato. Santino Ferrucci, com um carro da Dale Coyne, foi o quarto, sendo seguido por Josef Newgarden, da Penske.
Pato O’Ward, com um carro da McLaren, terminou a prova na sexta colocação, sendo seguido por James Hinchcliffe, sétimo com um equipamento da Andretti Autosport. Colton Herta, companheiro de Hinchcliffe, fechou a prova em oitavo, sendo seguido por Jack Harvey, da Meyer Shank. O grupo dos dez primeiros foi completado por Ryan Hunter-Reay, da Andretti.
Os brasileiros fizeram boa corrida, mas acabaram fora do top-10. Helio Castroneves terminou em 11º com a Penske, enquanto Tony Kanaan fechou a prova na 19ª posição com um carro da AJ Foyt.
Fernando Alonso, da McLaren, teve problemas em uma parada nos boxes, fez corrida discreta e terminou em 21º.
A temporada da Indy terá sequência já no final de semana, com a disputa da rodada dupla de Gateway, mais um circuito oval no campeonato.
Foto: Reprodução