No próximo dia 21 de setembro, às 20 horas, o Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, em São Pedro, será o cenário de uma apresentação especial do violonista Welton Nadai. O Concerto de Violão à Luz de Velas promete uma atmosfera mágica, com o uso de velas eletrônicas (LED), oferecendo uma experiência intimista para o público.
Welton Nadai, conhecido por sua sensibilidade e técnica apurada, preparou um repertório que percorre diferentes épocas e estilos da música. O programa contará com peças de grandes nomes como J.S. Bach, Pixinguinha, Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Joaquín Turina e Agustín Barrios, proporcionando uma verdadeira viagem musical. Para o artista, a proposta traz ainda mais destaque para a música. “Quando apagamos as luzes, isso traz um certo relaxamento e o foco acaba se tornando apenas a música”, declara.
Nadai destaca também a tradição dos recitais à luz de velas e como a tecnologia atual permite reviver essa experiência: “Os recitais à luz de vela são uma coisa muito antiga. Sempre existiram. É que depois de um tempo foi proibido, porque não se pode mais acender velas em teatros. Porém, com essa inovação da vela eletrônica, ela causa o mesmo efeito, porém sem o risco de incêndio. Isso tornou-se uma tendência nas grandes capitais do mundo.”
O evento, que terá entrada gratuita, é uma oportunidade para os amantes da música instrumental. Nadai reforça a importância de trazer esse tipo de evento para cidades turísticas como São Pedro: “Por ser um evento diferente, e também por se tratar de um repertório de música clássica e popular, instrumental, para as cidades turísticas é uma opção a mais de entretenimento. Faz com que a cidade ganhe diversidade nas suas atrações turísticas.”
Foto: Divulgação