A final da 55ª Copa São Paulo de Futebol Junior, que será disputada no próximo sábado (25), às 10 da manhã, no estádio Pacaembu, em São Paulo, já tem os dois classificados para a disputa do título. Um deles é o São Paulo FC, que, na terça-feira (21), bateu o Criciúma-SC por 2×1, de virada, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Na oportunidade, o Tricolor perdia o jogo até os 44 minutos do 2º tempo. Mas a virada veio já nos acréscimos. O meia atacante Ryan Francisco mostrou muita confiança e categoria nas cobranças de duas penalidades máximas, com cavadinha, para garantir a vitória do Tricolor.
O resultado colocou o São Paulo na decisão da Copa São Paulo pela 12ª vez. O Tricolor tem 4 títulos e vai buscar o quinto contra o vencedor da disputa entre Grêmio x Corinthians que jogaram ontem.
O outro finalista da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior será o SC Corinthians Paulista, que, na noite de quarta-feira (22), na Arena Barueri, eliminou o Grêmio de Football Porto-alegrense, ao derrotar a equipe gaúcha pelo placar de 1×0. O tento da vitória corinthiana foi marcado por Luiz Gustavo, aos 9 minutos da primeira etapa. Com a classificação, o Corinthians parte para tentar o seu 12º título da Copa São Paulo, sendo o maior vencedor da disputa, até o momento.
Vale lembrar que, no próximo sábado, dia da final da Copinha, a cidade de São Paulo estará completando 471 anos de fundação. A partida terá torcida única, assim como acontece em jogos dos profissionais. Por ter melhor campanha ao longo da competição, o São Paulo FC é quem terá o apoio de seus torcedor nas arquibancadas do Pacaembu.
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram na final da Copinha. Foi em 1993, em jogo memorável disputado no Pacaembu, com vitória do Tricolor pelo placar de 4×3. Na oportunidade, ambas equipes revelaram jovens que viriam a se tornar craques consagrados do futebol brasileiro, a exemplo do goleiro Rogério Ceni (São Paulo) e do lateral esquerdo Silvinho (Corinthians).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/FPF