Acontece hoje, no estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, o confronto entre duas equipes favoritas ao título do Campeonato Brasileiro. Atlético Mineiro e São Paulo, jogam às 16 horas, uma partida que promete ser das mais equilibradas, considerando o bom nível técnico do elenco e o fato de terem conquistado o título dos seus respectivos estaduais.
Apesar de candidatas ao título, as equipes, porém, deixaram a desejar nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. O Tricolor Paulista estreou empatando com o Fluminense no Morumbi, sem abertura de placar e, na segunda rodada, perdeu para o Atlético/GO, fora de casa, por 2×0.
Para o jogo de hoje, Crespo não poderá contar com o zagueiro Arboleda, que serve a seleção do Equador na Copa América. Em compensação, poderá ter o retorno dos volantes Liziero que participou de amistoso da seleção olímpica contra a Sérvia, mas já está de volta, e Luan, recuperado de lesão muscular.
O São Paulo ocupa o perigoso décimo quinto lugar na tabela de classificação com apenas 1 ponto ganho e o Atlético Mineiro é o nono colocado com 3.
O Galo mineiro começou o Brasileirão com derrota, em casa, para o Fortaleza, por 2×1, e se reabilitou na segunda rodada, ao vencer o Sport/PE, no Recife, por 1×0. Para a partida de hoje, diante do São Paulo, o time terá vários desfalques, por conta da Copa América. O Atlético Mineiro tem 4 atletas convocados por suas respectivas seleções para a competição. É o caso do zagueiro Junior Alonso (Paraguai), do meio-campo Alan Franco (Equador) e dos atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação