Expressiva vitória conquistou o São Paulo FC, diante do Racing Club/ARG, na casa do adversário, por 3×1, na noite da terça-feira (20). A vitória valeu a vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América 2021.
Após o empate no jogo de ida disputado no Morumbi, semana passada, havia a expectativa muito grande se o Tricolor Paulista teria força para obter a classificação, fora de casa.
Todavia, atuando com segurança no sistema defensivo, que teve como destaque o experiente zagueiro Miranda, o São Paulo soube neutralizar as ações ofensivas do adversário.
O Tricolor saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo. Miranda recuperou uma bola na defesa e ligou o contra ataque com Marquinhos, que invadiu a área adversária e bateu no canto. No rebote da trave, Emiliano Rigoni completou para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo ampliou a vantagem logo aos 2 minutos, com Marquinhos que, dessa vez, aproveitou com eficiência excelente passe de Benitez.
A pá de cal nas pretensões do Racing, o São Paulo colocou aos 11 minutos da etapa derradeira, quando Marquinhos, em noite de gala, serviu a Emiliano Rigoni que só completou para o gol, fazendo 3×0 no placar.
Desesperado, o Racing foi ao ataque e até criou algumas oportunidades, mas conseguiu apenas diminuir o placar, aos 17 minutos do segundo tempo, com Javier Correa, num chute bem colocado de fora da área.
Classificado à fase quartas de final da Libertadores, o São Paulo aguarda o adversário, que será o vencedor do confronto entre Palmeiras e Universidad Católica do Chile.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Pool via Agência Brasil