O São Bento conseguiu manter a boa sequência no Paulistão A2 Sicredi. Nesta quinta-feira (27), visitou o Osasco Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, e venceu por 2 a 0, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase. Os gols foram de Fábio Bahia e Erick Luis, de pênalti.
Contando as partidas antes da paralisação, esta é a sexta vitória consecutiva do São Bento, que chegou aos 24 pontos, em quarto lugar, garantindo sua classificação às quartas de final. O Osasco Audax continua com 15 pontos, em 13º lugar. Com isso, não tem mais chances de avançar e ainda corre riscos de rebaixamento.
A partida começou bem estudada e os times não se arriscaram, mas logo o São Bento começou a achar espaços na defesa do Osasco Audax e não demorou muito para abrir o placar em grande jogada. Após participação de Ruan e Rafinha, Mizael deu bom passe para dentro da área e encontrou Fábio Bahia, que completou de primeira, no cantinho.
Outra boa chance para o São Bento aconteceu aos 30 minutos. Fábio Bahia pegou a bola no meio-campo e deu longo lançamento para Bambam, dentro da área. Ele esperou a bola pingar um vez e tentou encobrir o goleiro, não conseguindo marcar por pouco.
Com velocidade e boa movimentação, o Osasco Audax conseguiu responder no fim do primeiro tempo. Jefinho fez grande jogada individual pelo lado esquerdo. Cercado por três adversários, ele ainda conseguiu se livrar, invadiu a área e chutou com perigo, mas a bola foi por cima.
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou bom. Atrás no placar, o Osasco Audax foi mais agressivo e exerceu pressão no começo. Aos dois, Kallyl aproveitou rebote, invadiu a área em velocidade e chutou muito forte, mas para fora. Pouco depois, Marcondele deu lindo passe em profundidade para Samoel. Ele chutou na direção certa, mas o goleiro Lucas Macanham fez boa defesa.
Após esse começo, o jogo voltou a se acalmar e, embora o Osasco Audax chegasse ao ataque, as finalizações foram ruins e sem perigo. Aos 31, o São Bento ficou com um jogador a menos, pois o autor do gol Fábio Bahia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Audax saiu para o jogo, mas deixou espaços e em um contra-ataque, o São Bento definiu a vitória. Evandro sofreu pênalti e, na cobrança, Erick Luis converteu, apesar de o goleiro ter acertado o canto.
Na 15ª e última rodada da primeira fase, todos os jogos serão realizados no domingo (30), às 11h. O Osasco Audax visita o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, enquanto o São Bento atua em casa, no Estádio, Walter Ribeiro, diante do Monte Azul.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: São Bento/Divulgação