Jogando bom futebol, o Santos FC venceu o time do San Lorenzo/ARG, por 3×1, na noite da última quarta-feira (6), em confronto direto válido pela terceira fase da Pré-Libertadores da América.
Mesmo atuando na casa do adversário, o Santos foi audacioso e marcou presença no ataque, desde o início do jogo. Em grande jogada individual pela esquerda, Lucas Braga fintou dois marcadores e bateu certeiro no canto esquerdo baixo do goleiro De Vecchi para abrir o placar em favor do Peixe, aos 7 minutos da primeira etapa.
Atrás no placar, o San Lorenzo partiu para o ataque e levou perigo em duas oportunidades que acabou desperdiçando por falta de melhor pontaria dos seus atacantes. Mas o Santos estava ligadaço no jogo e ainda no primeiro tempo ampliou o marcador para 2×0, em penalidade máxima cobrada com categoria pelo atacante Marinho.
Na volta da segunda etapa, o Peixe teve chance de ampliar ainda mais o placar em cabeçada do sempre perigoso Lucas Braga que o goleiro De Vecchi conseguiu defender mandando à escanteio.
Assim como na primeira etapa, o San Lorenzo foi ao ataque para tentar diminuir o prejuízo mas sem sucesso. Ora, devido à má pontaria de seus atacantes, ora parando na atuação segura do goleiro João Paulo do Santos.
De tanto insistir, o San Lorenzo conseguiu diminuir o placar, com Angel Romero, aproveitando cruzamento da direita que a defesa santista não conseguiu cortar. O atacante paraguaio dominou livre na pequena área e bateu sem chances para João Paulo aos 18 do segundo tempo.
Em seguida, aos 30 minutos da etapa final, uma confusão na área santista e quase o San Lorenzo chegou ao empate. Mas a noite era mesmo do Peixe, que conseguiu matar o jogo já nos acréscimos com Ângelo Gabriel empurrando para os fundos das redes, após rebote do goleiro De Vecchi.
As equipes voltam a jogar no próximo dia 13, no estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF. Com a vantagem obtida em Buenos Aires, o Santos pode perder o segundo jogo por até 1 gol de diferença, que mesmo assim estará classificado. Porém, uma vitória do San Lorenzo por 3×1 dá a classificação ao time argentino pelo critério de gols marcados fora de casa.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação