Em jogo que pode definir matematicamente o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo nesta segunda-feira (11), às 21h00, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Com 65 pontos e 19 vitórias em 35 jogos disputados, o Santos está na liderança do campeonato. A equipe alvinegra foi beneficiada com a derrota do Novorizontino, em casa, para o Operário-PR, por 1×0, no último sábado (9). Em caso de vitória, a equipe do interior paulista teria ultrapassado o Peixe na tabela de classificação o que não aconteceu.
A longo da história, o Santos já enfrentou o Coritiba 52 vezes e venceu 30, empatou 9 e perdeu apenas 13. Para o jogo de hoje, o técnico Fábio Carille tem os desfalques do zagueiro Jair, que está sendo negociado com o Atalanta da Itália e do meia Serginho, lesionado. Em seus lugares, devem jogar João Basso e Sandry, respectivamente. E os desfalques não param por aí na equipe santista, o volante Diego Pituca, suspenso, cede seu lugar para João Schmidt. Além deles, o volante venezuelano Tomás Rincón e o meia boliviano Miguelito servem suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo.
O provável Santos para enfrentar o Coritiba tem a seguinte escalação: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
A equipe do Coritiba, 10ª colocada no Brasileiro Série B e que na última rodada perdeu fora de casa para o Mirassol por 4×1, deve ir à campo com: Pedro Morisco, Nathanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Geovane Meurer (Matheus Bianqui) e Josué; Mattheus Frizzo, Lucas Ronier e Junior Brumado. Técnico: Jorginho.
Apita o jogo o árbitro catarinense Gustavo Ervino Bauermann. Os canais Sportv e Premiere anunciam a transmissão ao vivo do jogo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Raul Baretta