O Santos FC está na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. O atual vice-campeão, empatou em 2×2 na terça-feira (13), com a equipe do San Lorenzo da Argentina, em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.
Jogando novamente um bom futebol, como já havia acontecido na Argentina, há uma semana, o Peixe abriu 2×0 no placar, com Marcos Leonardo e Pará. Depois, passou apenas a controlar o jogo e permitiu o empate do time argentino, que chegou às redes do goleiro João Paulo, na segunda etapa, com os atacantes Di Santo e Angel Romero.
Nada, porém, que ameaçasse a classificação santista, confirmada ao apito final do árbitro. Agora, na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Santos terá pela frente o Boca Jrs/ARG, Barcelona de Guayaquil/COL e The Strongest/BOL.
No empate contra o San Lorenzo, o Santos FC foi à campo com: João Paulo, Madson, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Pará; Alison, Felipe Jonatan e Gabriel Pirani (Jean Mota). Marinho (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo (Copete). Técnico: Ariel Holan.
O San Lorenzo atuou e foi eliminado com: Devecchi; Herrera Peruzzi Gattoni e Donatti; Rojas, Óscar Romero, Diego Rodríguez (Elias), Juan Ramírez; Ángel Romero, Nicolás Fernández (Melano) e Di Santo. Técnico: Diego Dabove
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação