Quatro candidatos disputam uma vaga no Executivo em SANTA Gertrudes: Chamon (PSDB), Gino da Farmácia (PL), Miguel Ribeirão (PSD) e Rogeria Freitas (PSL). Com nomes conhecidos nos meios políticos, a disputa eleitoral conta também com 127 candidatos à vereador. Cumprindo seu segundo mandato, o atual prefeito Rogério Pascon (PTB) não concorre nestas eleições.
Glalson Chamon (PSDB), que era vice-prefeito de Rogério Pascon, disputa pela primeira vez uma vaga ao Executivo. Eleito vereador nos anos de 2012 e 2008, disputou vaga ainda em 2008 para o Legislativo. Traz como candidato a vice Decio Isidoro (MDB), que pela primeira vez disputa um cargo eletivo. A coligação é composta por PSDB, MDB e DEM.
Gino da Farmácia (PL) disputa mais uma vez uma vaga no Executivo. Ele concorreu em 2016 e 2012. Anteriormente, disputou como vereador em 2004 e 2008. Traz como candidato a vice o atual vereador Alexandro do Iporanga (PSC), que concorreu ao Legislativo em 2016 e 2012. A coligação é composta por PL e PSC.
Miguel Ribeirão (PSD) concorre pela primeira vez ao Executivo, seguindo os passos do pai Valtimir Ribeirão. Miguel já havia se candidato a uma vaga no Legislativo em 2012. Traz como candidato a vice o atual vereador Gordinho (PTB), que ocupa cadeira na Câmara desde 2012, tendo ainda concorrido nas eleições de 2008 e 2004. A coligação conta com PSD, PTB, REPUBLICANOS e PATRIOTA.
Rogéria Freitas (PSL) disputa vaga ao Executivo pela primeira vez. Anteriormente, apenas disputou uma vaga ao Legislativo em 2012. Traz como vice Marcelo de Souza (PSL), que pela primeira vez disputa um cargo eletivo. O PSL optou por composição em chapa pura, sem coligação com outros partidos.
VEREADORES
Ao todo, 127 candidatos disputam uma das nove cadeiras do Legislativo. A maioria dos partidos apresenta 14 candidatos a vereador: DEM, PL, PSC, PSD, PSDB, PSL e Republicanos. Na sequência, aparecem: PTB (13), MDB (11) e Patriota (5).
Fotos: Divulgação