Dia 8 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, mas apenas um dia é insuficiente para celebrar e reconhecer a importância de todas elas. Por isso, a prefeitura municipal de Santa Gertrudes por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer realizará uma noite especial com a apresentação da Camerata Piracicabana.
O evento gratuito acontecerá nesta sexta-feira (17), às 20 horas, no Auditório Municipal “Leandro Filier Netto” que fica na Rua 1, n° 790, no Centro de Santa Gertrudes.
Fundada como uma orquestra de alunos no ano de 1955 por Ernst Mahle, também fundador da Escola de Música de Piracicaba, a orquestra mantém suas atividades ininterruptas. Atualmente, sob a regência e direção artística do maestro Fhelipe Serafim, o grupo conta com 12 integrantes e um diverso repertório que abrange vários períodos da história da música. Desde sua fundação, o grupo se apresentou em diversos locais do país e revelou ao mundo vários nomes da música de naturezas camerísticas.
A orquestra é composta pela regência de Fhelipe Serafim. Violinos: Álvaro Peterlevitz, Maria Thereza Ocagna, Rui Kleiner, Paulo Camilotti, Ricardo Yeda e Gilliard Reis. Violas: Alexandre Bragion e Iriz Felippe. Violoncelos: Mayumi Micheletti, André Micheletti e Ketlin Mayara. E no Contrabaixo, Jecino Silva.
Além da apresentação musical, as mulheres presentes receberão uma rosa como forma de agradecimento e reconhecimento.
Foto: Divulgação