O município de Santa Gertrudes tem três chapas disputando o comando da prefeitura e 89 a vereador, conforme informações do portal DivulgaCand do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com o TSE, Santa Gertrudes tem 19.461 eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste domingo (6).
O atual prefeito Lázaro Noé da Silva, o Gino da Farmácia (PL), tenta a reeleição pela coligação “Porque o trabalho não pode parar”, composta pelos partidos Republicanos, Progressistas (PP), União Brasil e Partido Liberal (PL). Seu candidato a vice-prefeito é o ex-vereador Antonio Carlos Candido, o Gordinho (PP).
O ex-prefeito Rogério Pascon (Podemos) disputa novamente o cargo de prefeito que ocupou por dois mandatos: 2012-2016 e 2017-2020. Seu candidato a vice-prefeito é Miguel Ribeirão (PSD). A dupla concorre pela coligação “Podemos ainda mais” formada pelas siglas Pode, PRD e PSD.
Outro concorrente é Glalson Chamon da Silva, o Chamon (PSDB), candidato a prefeito pela Federação PSDB-Cidadania. Chamon já foi vereador e vice-prefeito do município. Ele tem Adriel Chapola (PSDB) como candidato a vice-prefeito.
A Justiça Eleitoral recebeu 91 pedidos de registros de candidaturas na disputa a vereador e dois foram indeferidos, restando 89 na disputa pelas nove cadeiras disponíveis na Câmara Municipal.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação