Depois de competir a partida de ida no último dia 18 e de ter o jogo de volta adiado devido à chuva no fim de semana posterior e a preocupação da diretoria do Estádio Benito Agnelo Castellano com a preservação do gramado na semana em que recebeu a vistoria da Federação Paulista de Futebol [FPF],
Santa Cruz FC X Mata Negra FC travaram o derradeiro enfrentamento no domingo (2) diante das torcidas que compareceram ao Quadrilátero da Rua 3! Ainda que tenha vencido o segundo embate por 1X0 com gol de Nandinho, o Time da Mata Negra não conseguiu ficar com a melhor, pois, na soma dos resultados, o Time de Ajapi – que venceu o primeiro confronto por 2X0 com gols de Gilberto – garantiu o Título de Grande Campeão.
O Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul – esteve no Benitão e acompanhou o encerramento da festa Futebolística que, durante cinco meses, reuniu 17 escretes em emocionantes competições que compuseram de maneira magistral a temporada 2018 da série Bronze do Tradicional Campeonato Amador de Rio Claro – evento esportivo que, importante salientar, desde 2017 tem parceria entre o futebolista João Algarve e a Secretaria de Esportes e Turismo [Setur].
Com a conquista do Êxito Maior, o SCFC ganhou o direito de disputar a série Prata no ano que vem, uma vez que foi adotada a política do ascenso e descenso no torneio, ou seja, o último colocado da Ouro cai para a Prata; o Campeão da Prata sobe para a Ouro; o último colocado da Prata cai para a Bronze; e o Campeão da Bronze sobe para a Prata.
Ainda emocionado e registrando cada momento com seu aparelho celular, o treinador Sabino enfatizou à reportagem que o grupo realizou uma excelente participação no certame que agrupa agremiações da Região Rural da Terra de Ulysses Guimarães, que ficou muito satisfeito com o feliz resultado e que pretende iniciar em breve o planejamento para o futuro do Tricolor.
“É um momento de alegria imensa para todos, mas assim que passar a fase de comemoração, vamos sentar e conversar sobre o destino do clube, porque tudo o que acontece e todas as decisões a serem tomadas, dividimos com cada membro da equipe”, expôs ao DE. Importante destacar que Corumbataí FC e Juventude FC alcançaram o 3º Lugar e 4º o Lugar, respectivamente; também que o Artilheiro com 23 gols marcados foi Gilberto e que Pitu foi o Goleiro Menos Vazado.