A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro é uma das referências no cuidado médico à população de sua microrregião, atendendo cerca de 239 mil pessoas entre Rio Claro e cidades vizinhas, como Analândia, Itirapina, Ipeúna e Corumbataí. O hospital nasceu no ano de 1885, com o objetivo de ser, como as demais unidades de Santas Casas, um centro de atendimento, socorro e cuidado à população, e em especial, aos mais carentes.
Em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa de Rio Claro oferece atendimentos médicos, internações, leitos de UTI, centro cirúrgico, realização de hemodiálises, tratamentos oncológicos, cuidado neonatal, maternidade, banco de leite, além de contar com o serviço de sua própria farmácia, que fornece medicamentos para funcionários, pacientes e beneficiários de seu plano de saúde.
Neste período intenso da pandemia da covid-19, a instituição também tem lutado para atender à alta demanda da população da região, infectada pelo novo coronavírus. Pensando nisso, o deputado federal, Coronel Tadeu (PSL-SP), que tem buscado auxiliar os municípios paulistas com envio de verbas disponibilizadas pelo orçamento do Governo Federal, destinou 100 mil reais para a Santa Casa de Rio Claro, a fim de contribuir para demandas de custeios necessários ao serviço da instituição.
Foto: Arquivo/Divulgação