A Santa Casa de Rio Claro trabalha, continuamente, para a ampliação dos serviços, principalmente os ligados à ala de tratamento de pacientes com COVID-19. Notícias recentes mostram que apesar da chegada da vacina, as questões ligadas à doença ainda estão longe do fim.
O hospital mantém sua missão de oferecer o melhor tratamento e conta a partir de agora com mais um reforço, a volta da doação dos cupons fiscais nos locais de compra. A medida foi restabelecida pelo governo do estado como uma tentativa de ajuda às entidades filantrópicas, principalmente, para aproveitar os cupons fiscais de consumidores que não pedem a nota fiscal paulista, ou seja, não colocam o CPF no cupom.
Para ajudar, basta depositar o cupom fiscal da sua compra nas urnas que estarão disponíveis partir desta semana nos principais locais de comércio da cidade. “Precisamos do apoio da população e essa é uma forma simples de ajudar. Sempre que fizer uma compra e não fizer uso da nota fiscal paulista, basta depositar o cupom na urna da Santa Casa”, explica o vice provedor Jorge Pedro.
A Santa Casa pede aos comerciantes que possam e queiram ajudar na arrecadação, que solicitem uma urna à Santa Casa, “é gratuita e entregamos no local”. A retirada dos cupons também é feita pelo hospital. “Só precisamos da boa vontade em ajudar e abrir esse espaço, já que é comum, inclusive, que consumidores deixem os cupons no próprio caixa”, explica Jorge.
A medida não modifica a lei de doação automática, ou seja, quem cadastrou a doação da Nota Fiscal Paulista diretamente para a Santa Casa pode manter da mesma forma.
Além de depositar os cupons nas urnas, o consumidor ainda pode contribuir pedindo ao estabelecimento comercial que ainda não aderiu à doação que o faça. Basta ligar para (19) 3535-7378 ou (19) 9.9883-2016 e falar com Larissa.
Foto: Divulgação