A Santa Casa de Rio Claro conta com a apoio da ACIRC para a campanha Apoio que se Nota. A iniciativa visa multiplicar no comércio de Rio Claro o acesso às urnas para recolhimento de notas fiscais que depois são revertidas para a Santa Casa de Rio Claro. “As pessoas buscam pelas urnas para doarem seus cupons fiscais, mas precisamos que o comércio adote essa prática e facilite esse processo, colocando uma urna de recolhimento”, explica Larissa Loureiro, encarregada de relacionamento institucional e gestora do projeto.
Desde 2010 as entidades assistenciais sem fins lucrativos podem se beneficiar com créditos da Nota Fiscal Paulista. Qualquer pessoa que não lance a compra no próprio CPF, pode doar o cupom fiscal depositando em uma das urnas que estão na saída de alguns estabelecimentos em Rio Claro, entre eles, Supermercado Savegnago, Mercado Qualidade, Assaí, Spani, Supermercado Tropical, Examine, Lojas Nossa Senhora do Rosário, Farmazul, Shopping do Bebê, PoloSul, e outros estabelecimentos. Nas cidades vizinhas como Santa Gertrudes, Corumbataí e Ipeúna também estão disponíveis urnas.
Cerca de oitenta estabelecimentos comerciais já apoiam o hospital, mas, a Santa Casa espera dobrar esse número. “Queremos que mais empresários estejam engajados nessa causa, afinal, a Santa Casa é o hospital que atende pelo Sistema Único de Saúde e toda a microrregião é beneficiada com esse aporte”, explica Jorge Pedro, Vice-Provedor.
Como parceiro da Santa Casa, a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro faz um apelo aos comerciários, que apoiem a campanha solicitando ao hospital uma urna para recolhimento dos cupons não lançados. A urna é oferecida e enviada gratuitamente aos interessados em ajudar. O recolhimento dos cupons doados também é feito pela equipe da Santa Casas. “A empresa só precisa abraçar a causa e ceder o espaço”. Para participar da campanha “Apoio que se Nota”, basta ligar para 3535-7378 ou whatsapp (19) 99883-2016 e fazer a solicitação.
As notas recolhidas são cadastradas no sistema da Secretaria da Fazenda e a renda revertida para o hospital. Os valores são utilizados no custeio geral da instituição, além de ser fundamental neste momento de pandemia.
Foto: Divulgação