A Santa Casa de Rio Claro segue no esforço para incentivar contribuintes a doarem créditos da Nota Fiscal Paulista para a instituição. O produto dessa arrecadação, segundo a Santa Casa, reforça o custeio do atendimento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
A campanha para incentivar a doação de créditos do programa estadual já vem de alguns meses e o ‘garoto-propaganda’ da ação é o apresentador Pedro Leonardo.
Nas ações de divulgação, a Santa Casa lembra os contribuintes que mesmo doando os créditos a que teriam direito participando do programa, eles ainda continuam concorrendo às premiações em dinheiro pagas pelo governo estadual, que podem chegar a R$ 1 milhão.
Para doar é preciso baixar o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, cadastrar-se ou fazer o login, abrir o menu, selecionar a opção “Doação Cupom com CPF”, clicar em Selecione uma entidade, digitar o CNPJ da Santa Casa de Rio Claro, que é 56.384.183/0001-40. E, por fim, confirmar a doação.
Vale ressaltar que a Santa Casa de Rio Claro é um hospital filantrópico geral de médio porte, credenciada pelo SUS, atendendo a uma população estimada em cerca de 240 mil habitantes, incluindo da microrregião de Rio Claro e compreendendo as cidades de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes. A instituição conta com mais de 120 médicos e mais de 500 funcionários.
Foto: Reprodução Facebook