Poucos esportes são tão complexos quanto o automobilismo e, em especial, a Fórmula 1, que depende indiscutivelmente de parceiros especializados.
Exatamente por esse motivo é que o Grupo Prevent Senior está sendo responsável por todo o atendimento presente no GP de São Paulo, com uma equipe formada por mais de 120 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos e socorristas, entre outros, ligados ao hospital Sancta Maggiore Dubai, localizado na Zona Sul da Capital.
Além de todos os profissionais, o Grupo conta com um Medical Center para atendimento dos pilotos e membros das equipes, incluindo o suporte de sete ambulâncias e um helicóptero configurado para transporte e resgate aeromédico.
A equipe, que 25 médicos de especialidades diversas, é comandada pelo Dr. Dino Altman, brasileiro que também ocupa o cargo de presidente da Comissão Médica da FIA, entidade máxima do automobilismo mundial.
“O nosso hospital é o mais moderno de São Paulo e o centro médico oferecerá o melhor no suporte à prova”, informa o cirurgião Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior, do qual faz parte a rede hospitalar Sancta Maggiore. Trata-se de um centro de medicina desportiva de ponta apoiado em processos de alta tecnologia que atende aos padrões da principal categoria do automobilismo internacional no que tange ao cuidado com a saúde dos pilotos e equipes.
Além de coordenar o atendimento a vítimas em caso de acidente na pista, o Dr. Dino Altman também está encarregado de organizar os protocolos e medidas de segurança contra a Covid-19 no autódromo.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação