Perceba ao seu redor o que você já conquistou em sua vida. Não me referindo somente a coisas materiais, quero que você sinta como realmente se estruturou para seguir a frente na sua caminhada. Muito provavelmente deve ter abrido mão de algo para conquistar essas coisas.
No Universo não existe nada de graça e você sempre paga o preço de conquistar algo diferente em sua vida. Quando digo pagar não estou me referindo somente ao dinheiro e sim ao esforço, a dedicação e o empenho para almejar o que você já conquistou.
Você foi feito para conquistar, para empreender, para realizar seus sonhos. Talvez possa perceber que muitos sonhos já foram realizados e que ainda há infinitos para acontecer ainda. Talvez você possa perceber que também já foi um sonho para seus pais. E também um sonho na vida de outras pessoas que você ajudou a sonhar.
Convido-o a pensar no novo de vez em quando, guiar-se pelo seu sonho e não abrir mão dele. Você já se apaixonou por uma pessoa? Decida se apaixonar pelo seu sonho, tudo o que você ama se desenvolve e se expande em sua vida.
Na maioria das vezes, a vida pode se tornar monótona e cair na rotina. Um samba de uma nota só. Tem momento que devemos “soltar” algo para conquistar outras coisas. O que você consegue desapegar nas coisas que não estão dando certo na sua vida?
Talvez seja hora de mudar de curso como o rio para continuar em direção à união com o imenso mar. Crescimento depende de ser capaz de fluir pela vida sem se estagnar em certos modelos, rotinas, compromissos ultrapassados, deveres impostos. Há uma missão maior : alcançar a si mesmo, realizar-se.
Para isso, é necessário autoconhecimento, percepção plena, coragem para empreender mudanças, desapego para deixar o que já não serve mais e principalmente clareza de valores para não perder o rumo. De alguma forma, encontrará o grande mar da consciência pura, alicerçada pelo conhecimento de coração.
Aquilo que está em sua caixa de sonhos, nas gavetas de suas pendências, no calendário de seu futuro. Que se inicie pelo que há de começar. Que as âncoras sejam içadas para você seguir no mar de suas possibilidades. Que nuvens escuras se dissipem em sua vida. Que estradas sejam ampliadas para que cada passo seu seja firme e decidido.
E você já sabe que antes do início é o fim, não é? Muita gente acredita que a vida é o que estamos fazendo. Quero tranquiliza-lo: não, o que estamos fazendo se transforma na vida que levamos. Se você mudar o que está fazendo na vida, ou seja, as coisas que está repetindo e não está dando certo, poderá mudar facilmente e não estará vivendo uma vida do samba de uma nota só. Pense nisso!