A comunidade alemã de Ferraz, representada pelos religiosos luteranos, realiza neste sábado (24) a sexta edição da Festa da Primavera. O evento terá início às 19 horas e vai oferecer ao público grande variedade gastronômica. Haverá barracas de doces, salgados e bebidas, além de espaço para entretenimento (roleta, pescaria de flores), food trucks e música ao vivo. Os participantes poderão desfrutar de um ambiente familiar, organizado pela equipe da comunidade alemã.
Esta festividade tem por finalidade dar as boas-vindas à primavera, nova estação que começou na quinta-feira (22). Na comunidade de Ferraz, onde as flores se destacam trazendo beleza devido às cores e perfumes, a primavera também permite uma integração entre as pessoas do bairro e de outras localidades que visitam o distrito.
Segundo Damaris Maristela Lautenschlager, presidente da Igreja Luterana, “esta festa já se tornou uma tradição, um momento de celebrar a vida, a comunhão, e nosso objetivo principal é reunir um grande público, entrando como marco no calendário cultural da cidade e da nossa comunidade.”
É importante lembrar que a arrecadação da festa é destinada à Igreja Luterana de Ferraz. O dinheiro será utilizado para reformas e manutenções em geral, principalmente para conservação do patrimônio e atividades missionárias da igreja, que incluem trabalhos assistenciais a paróquia, entre outros.
Nas últimas edições, a Festa da Primavera em Ferraz reuniu famílias e visitantes de diferentes localidades e outras cidades da região, alcançando grande público. Este resultado tem sido positivo graças a união dos membros da igreja que trabalham antes e durante o evento, e ajudam na organização.
“Portanto, a presença da população neste sábado, dia 24, é de grande valia, pois tudo está programado e planejado para receber a todos, em um ambiente de paz, acolhimento, união e alegria. Temos a certeza da proteção de Deus, que sem dúvida proporcionará uma noite agradável e repleta de bênçãos, garantindo que seja um evento de sucesso”, finaliza o vice-presidente da Igreja Luterana, Éder Rodrigo Varussa.
Foto: Divulgação