Uma das corridas clássicas da endurance internacional chega neste sábado a mais uma edição. As 12h de Sebring valem como segunda etapa da IMSA Weathertech Sportscar e, assim como as 24h de Daytona, estão entre as provas que qualquer piloto sonha conquistar. Entre os 53 carros inscritos há cinco pilotos brasileiros com ótimas chances em suas categorias.
Número que só não é maior pela coincidência de datas com a etapa do Texas da Fórmula Indy, que tirou de Hélio Castroneves a chance de levar mais uma clássica depois da segunda vitória em Daytona. O belga Stoffel Vandoorne o substitui no Acura ARX 05 DPi da Meyer Shank.
Na mesma categoria, Pipo Derani larga pela quarta vitória em Sebring (dominou em 2016, 2018 e 2019), com o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express. Os protótipos da marca norte-americana dominaram três das últimas cinco edições da prova e abrem o fim de semana como favoritos. A tradição é de definições nas últimas voltas, já na parte noturna da corrida – a largada acontecerá às 11h10 (de Brasília).
Na LMP3, Felipe Fraga larga para vencer pela segunda vez no ano com o Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsports.
GTD – Outro que vem de vitória nas 24h de Daytona e quer repetir a façanha é Felipe Nasr, na nova classe GTD Pro. O brasiliense se adaptou rapidamente ao Porsche 911 GT3R da Pfaff Motorsports após o título de 2021 ao lado de Derani no Cadillac DPi. Ele fará jornada dupla em Sebring – nesta sexta-feira (18) disputa as 1000 Milhas, primeira etapa do Mundial de Endurance (WEC), no Oreca Gibson LMP2 da Penske.
Correria também para Daniel Serra, que integra o trio da Ferrari 488 #62 da Risi Competizione. Tão logo termine seu último stint, o paulista embarca de volta para o Brasil com destino a Goiânia, onde largará no fim do grid da segunda etapa da Stock Car.
Augusto Farfus volta a comandar o BMW M4 GT3 #25 da Rahal Letterman Lanigan. A expectativa é por uma prova menos complicada que a de Daytona, marcada por problemas de juventude do novo modelo da marca de Munique.
Por E. Cortez / Foto: Instagram