A Campanha Natal dos Sonhos do Rotary Club de Rio Claro Sul foi lançada durante encontro online na terça-feira (1º). O objetivo deste ano é arrecadar recursos para aquisição de uma UTI móvel que será doada para a Santa Casa de Rio Claro. “Estamos na luta para doar o quanto antes uma UTI móvel para a Santa Casa/SUS, já que o SUS tinha uma UTI móvel com mais de 20 anos de uso e a mesma parou de funcionar há quase 1 mês, para ter ideia quando eles precisam usar estão alugando ou pedindo emprestado. É uma carência total”, esclareceu a Rotariana do Rotary Club de Rio Claro Sul Roberta Lopes de Moraes.
Para alcançar o objetivo é importante o apoio de muitas pessoas, a campanha de subsídio global conta com o empenho também do Rotary Club, Distritos parceiros e pela Fundação Rotária. “Estamos juntos tentando mobilizar empresários da cidade a doarem qualquer quantia para entrar nessa ação. É uma necessidade emergencial”, salientou.
O valor da UTI móvel completa chega a quase 300 mil reais. Os empresários interessados em contribuir podem entrar em contato com o Rotary Club de Rio Claro Sul. Com a doação a empresa terá seu nome divulgado pela entidade como “Empresa realizadora de sonhos”.
PROJETO HUMANITÁRIO
No último dia 11 de novembro, o Rotary Club de Rio Claro Sul fez a entrega oficial ao Provedor Danusio Antônio Diniz e seus diretores, nas dependências da Santa Casa de Rio Claro, dos equipamentos referentes ao Projeto Humanitário desenvolvido pelo Rotary Club intitulado “Fortalecendo a Saúde” no valor de R$ 166.699,94 (US$ 37.800), projeto relacionado com a área de enfoque de Prevenção e Tratamento de Doenças.
O objetivo do projeto é a modernização do parque tecnológico da Santa Casa de Saúde que atende exclusivamente pacientes do SUS. A iniciativa promove a melhoria do atendimento nos setores de banco de leite, centro cirúrgico e enfermaria/internação, visando a melhor qualidade de atendimento, fornecendo equipamentos para a reforma de quatro leitos: camas elétricas, colchões, TVs, régua para gases medicinais, suporte para soro, ar condicionado, chamada de enfermagem, escadas, cortinas, armários, mesas de cabeceira e refeição, portas para quartos e banheiros. Foram doados também duas bombas extratoras de leite humano para o Banco de Leite e também um Bisturi Elétrico para o Centro Cirúrgico.
Foto: Divulgação