O Rotary Club de Rio Claro Alvorada, com sede na Rua 1-A, Vila Aparecida, em Rio Claro, denominado Clube de serviços humanitários à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, entidade filiada ao Rotary International, realiza no sábado a inauguração do Projeto Global do Rotary Clube de Rio Claro Alvorada. No Projeto, com o apoio do Rotary Internacional, de Clubes de Distritos Parceiros Nacionais e Internacionais, foram investidos mais de R$ 200.000,00 para a sua conclusão, sendo denominado como: Moagem de Plásticos – Agregando Valor ao Trabalho do Catador, cujo beneficiado é a COOPERVIVA – Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável de Rio Claro.
Através do equipamento recebido, a cooperativa ampliará em até 300% a sua capacidade de produção, beneficiando mais de 80 famílias que hoje dependem do sustento deste trabalho. “Será muito importante para a vida destas famílias e consequentemente para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, disse a Presidente do Rotary Club de Rio Claro Alvorada, Regina Miquelloto.
Segundo Miquelloto, antes, coletores apenas pegavam o lixo reciclável e separavam para venda. Agora, terão uma linha de moagem que permitirá fazer a separação, lavagem, secagem e moagem do plástico, que será vendido como matéria prima final para as indústrias, pronto para consumo
O evento de entrega está marcado para sábado (18), na sede da Cooperativa.
Foto: Divulgação Rotary Clube de Rio Claro Alvorada