Na próxima semana, a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), uma das tropas de elite da Polícia Militar estará em Rio Claro. A vinda da Rota foi confirmada ao Diário do Rio Claro pelo 37º Batalhão de Polícia Militar. Além da Rota, a cidade vai receber também equipes do 3º Batalhão de Choque. Portanto, nos próximos dias, diversas operações visando o combate da criminalidade, principalmente diante dos números de homicídios registrados nos últimos dias, serão reforçadas com a presença também desses policiais.
O anúncio foi feito durante reunião entre forças de segurança e autoridades, que ocorreu na Câmara Municipal de Rio Claro, na tarde dessa quinta-feira (12). Os presentes discutiram o atual cenário de Rio Claro e ações que visam o combate ao crime.
Ao Diário do Rio Claro, o secretário de segurança pública do município Otávio Ferreira Balbão Júnior esclareceu que os trâmites e conversações a respeito não são de alçada da secretaria municipal pela Rota ser uma tropa de elite da PM, porém apoia a proposta caso aconteça. “Quanto a vinda, eu acho excelente e só acrescenta a sensação de segurança a nossa população. Será muito importante e de grande valor. A Secretaria de Segurança está à disposição da Polícia Militar para o que puder contribuir. Eu apoio. Eu cumprimento a atitude”, destacou.
O encontro contou também com a presença do tenente-coronel André Vianna (comandante do 37º BPM/I), do comandante da 1ª Cia capitão Socolowski, do coordenador operacional do 37º BPM/I major Gregolim e do delegado seccional de Rio Claro Paulo Hadich
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação/Rota