O ex-jogador Ari Bernardo brilhou nos gramados dos Distritais da Cidade Azul e do Rio Claro FC. Consta da narrativa dos boleiros de plantão que o viram jogar que, devido à sua destreza peculiar nas quatro linhas, inscreveu com mérito e primazia o seu nome entre os Grandes Jogadores de Futebol da Terra de Ulysses Guimarães!
Como são de exemplos que é feita a vida, seu filho Roger Bernardo seguiu piamente os seus passos e, sobretudo, os ensinamentos e, da mesma forma, na última década vem brilhando nos gramados tanto do Brasil, quando do Mundo, corroborando que a Paixão pelo Esporte pode moldar as atitudes e a biografia do Ser Humano.
Atualmente, Roger veste a camisa do Azulão, a mesma que, aliás, seu pai também trajou e, quando perguntado sobre a importância de Ari em sua formação, expôs convicto: “Ele, junto de minha mãe e de minha família, foi o pilar fundamental para que chegasse onde cheguei”.
Já no que diz respeito ao que o pai colaborou para seu sucesso na profissão, afirmou: “Em tudo, pois é meu Ídolo. O meu caráter e, principalmente, o que me tornei profissionalmente devo ao Seu Ari, uma pessoa abençoada por Deus que ama ajudar todo mundo”.