O candidato a vice-governador, Rodrigo Garcia (Democratas), visitou Rio Claro na noite dessa segunda-feira (1º).
Ele disputa como vice de João Dória (PSDB).
O encontro, que aconteceu no Sobradão, reuniu centenas de correligionários, além de prefeitos da região, entre eles Barjas Negri (PSDB), de Piracicaba; Leandro Martinez (Democratas), de Corumbataí e Pedro Eliseu, que foi prefeito de Araras. Os vereadores da bancada democrata de Rio Claro, Adriano La Torre, Seron do Proerd, Val Demarchi e Ney Paiva também estiveram no evento ao lado de Julinho Lopes (Progressistas).
O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), reforçou o apoio a João Dória e seu vice, Rodrigo Garcia.
O deputado estadual e candidato à reeleição, Aldo Demarchi (Democratas), destacou a convivência com Garcia. “Convivo com o Rodrigo há mais de 20 anos e sei que é um homem competente, um amigo que nunca me faltou. Ele me deu o Bom Prato, o Poupa Tempo, etc.”, lembrou Demarchi.
Rodrigo Garcia, em sua fala, retribuiu ao frisar a proximidade com Demarchi. “Um homem que sempre foi um ponto de equilíbrio nas minhas decisões”, disse o candidato a vice-governador sobre o deputado rio-clarense.
Democrata diz que Estado foi menos abalado pela crise
Rodrigo Garcia defendeu os antecessores no governo e frisou que a crise brasileira teve pouco reflexo no Estado. “Se a crise abalou o nosso Estado, abalou menos que os outros por causa de bons governadores”, enfatizou.
O democrata falou ainda que aceitou o convite para ser candidato a vice-governador por acreditar no trabalho de João Dória. “Vejo nele a pessoa certa para o Estado. Nós temos um Estado equilibrado. Mas agora chegou a hora de compararmos o Estado com os melhores países do mundo”, finaliza.