Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista fazem na noite de hoje, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, o maior clássico do futebol paulista.
Será a partida de número 353 envolvendo as agremiações e vale pela 6ª. rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1 de 2022. Ao todo, os números mostram 125 vitórias do Palmeiras, 121 do Corinthians e 107 empates. O clássico Palmeiras x Corinthians começou a ser disputado em 1917, quando o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália.
As equipes chegam em boas condições para a disputa, líderes de seus respectivos grupos, ambas já tem classificação assegurada para a fase quartas de final do Paulistão.
Na classificação geral, o Palmeiras leva vantagem sobre o Corinthians. O Verdão lidera o Grupo C com 26 pontos ganhos em 10 jogos disputados. O Timão é o 1º. colocado do Grupo A com 20 pontos ganhos em 10 jogos disputados.
Mas tudo isso ficará de lado, quando às 20h30, o jovem árbitro Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos, trilar o apito e iniciar o jogo. A partir de então, os corações dos alviverdes e alvinegros de todo o Brasil passarão a bater mais fortes.
A torcida do Palmeiras deve esgotar a carga de ingressos disponível para o clássico. Até a manhã de ontem, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos, com os valores variando entre R$70,00 e R$140,00.
Vale destacar que, não é permitida a presença da torcida visitante, que terá de acompanhar o jogo através dos meios de comunicação e mídias sociais.
Há pouco tempo dirigindo o Corinthians, o técnico Vitor Pereira demonstra confiança numa vitória, mesmo atuando fora de casa. Por outro lado, seu compatriota, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, faz segredo quanto a maneira que sua equipe atuará contra o maior rival.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras