Nessa semana, a Polícia Militar divulgou os números referentes a atuação da corporação em 2019. Segundo os dados, foram registradas 21 milhões de chamadas ao número 190, o telefone de urgência da PM. Além disso, foram realizadas 33 milhões de intervenções policiais, com a atuação de 85 mil policiais em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.
PRESOS
Com relação ao total de pessoas presas, foram 160 mil em todo o Estado. De acordo com os números da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP (SSP), apenas em Rio Claro foram 1.071 prisões efetuadas, apenas entre janeiro e novembro de 2019.
DROGAS
Em todo o Estado, foram apreendidas 143 toneladas de drogas. Enquanto que, em Rio Claro, foram registradas de janeiro a novembro de 2019, 74 ocorrências de porte de entorpecentes e 502 ocorrências por tráfico de entorpecentes. No comparativo com o ano anterior, o registro é 13% maior e, ainda que sem contabilizar o mês de dezembro, já figura como o maior número de ocorrências do gênero nos últimos cinco anos em Rio Claro.
De acordo com informações do Governo do Estado, apenas as apreensões de cocaína representam volume 78,8% maior que o ano passado. A estimativa do Governo é de que as apreensões tenham gerado desfalque de R$450 milhões nas contas do crime organizado em 2019.
ARMAS
Com relação as apreensões de armas, no Estado foram apreendidas 9,2 mil armas de fogos. Em Rio Claro, o número foi 37.
Foto: Divulgação