Após vários anos, o município de Rio Claro voltou a ter um conselho municipal de turismo. “Nossa cidade tem turismo de entretenimento e de negócios bastante consolidado e que a partir de agora ganha novo incentivo para ampliar sua contribuição na geração de emprego e renda do município”, afirmou o prefeito Gustavo ao dar posse aos conselheiros.
O secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani, ressaltou que há pelo menos seis anos Rio Claro não tinha um conselho de turismo e reafirmou a disposição da prefeitura em continuar apoiando as ações turísticas no município.
Os membros do Comtur foram oficialmente nomeados pelo prefeito em decreto assinado na segunda-feira (29) e terão mandato de dois anos.
O vereador Geraldo Voluntário também ressaltou a geração de renda como uma das vantagens que o turismo oferece ao município e afirmou que com o Comtur o turismo de Rio Claro será ainda melhor.
O Conselho Municipal de Turismo tem entre suas competências a promoção e formulação de propostas visando o desenvolvimento do turismo municipal e regional. O conselho é composto por representantes de instituições da sociedade civil e de órgãos governamentais.
Também participaram da posse dos conselheiros o secretário municipal de Esportes, Yves Carbinatti, os vereadores Hernani Leonhardt, Moisés Marques e Diego Gonzales, o secretário da Cultura, Dalberto Christofoletti, a superintendente do Arquivo Público, Mônica Ferreira, o chefe de gabinete Otávio Balbão, o secretário adjunto da Justiça, Gustavo Barbosa e Kel Santos, da Vigilância Patrimonial.
Foto: Divulgação