A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro abriu licitação que visa contratar empresa para reformar o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29, no Bairro do Estádio. O aviso foi publicado na edição da última quarta-feira, dia 6 de setembro, o edital liberado na segunda-feira (11) através do site http://www.saude-rioclaro.org.br.
Os interessados têm até às 9 horas do dia 26 de setembro para enviar as propostas. A abertura dos envelopes e o julgamento da habilitação estão marcados para o mesmo dia, às 9h30. Vence quem apresentar o menor preço para realização da reforma que inclui ampliação da recepção e salas da UPA. As obras têm valor inicial previsto de R$ 428.488,13 e prazo de duração de seis meses.
Novo CEO
Além da reforma da UPA da Av. 29, a Fundação de Saúde também pretende construir um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Rua M-5 esquina com a Avenida M-15 na Vila Martins. O aviso da licitação foi publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (11) e o edital deveria ser liberado no mesmo dia, no entanto, o documento foi suspenso conforme informação divulgada no site http://www.saude-rioclaro.org.br.
Ecopontos e cata bagulho
Enquanto isso, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está com licitação aberta para contratar empresa para assumir os serviços de operação e manutenção dos ecopontos e do cata bagulho. O edital está disponível no site https://licitacao.rioclaro.sp.gov.br/.
Esses serviços, que antes eram incluídos na licitação do lixo, foram desmembrados e ganharam pregão próprio. A sessão pública está marcada para o dia 21 de setembro às 9h30, quando serão abertos os envelopes com a documentação e as propostas financeiras.
A empresa contratada irá operar os oito ecopontos instalados em zona urbana do município. De acordo com o edital, os equipamentos vão funcionar 12 horas por dia útil (segunda a sexta-feira), entre 8h e 20h. Aos sábados, o funcionamento das 8h às 17h e aos domingos e feriados, das 8h às 12h. Além do serviço, a empresa também responsável por garantir a segurança dos ecopontos dentro e fora do horário de operação. O valor total estimado para a contratação dos serviços é de R$ 3.744.463,36. O contrato tem validade de 12 meses.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação/Prefeitura