A vacinação em Rio Claro nesta terça-feira (1º) será das 8 às 20 horas no salão da igreja Boa Morte, que fica na Rua 10, entre as avenidas 7 e 9.
No local são aplicadas primeiras, segundas e doses de reforço. A primeira dose continua para pessoas a partir de 5 anos que ainda não foram vacinadas.
As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.
As segundas doses nesta sexta-feira serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 11 de janeiro ou com a Astrazeneca até 4 de dezembro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em outubro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.
A Fundação Municipal de Saúde reforça o alerta à população sobre a importância da vacina no enfrentamento do coronavírus. De acordo com o mais recente levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta segunda-feira (31), 10.791 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid e outras 47.972 doses de reforço também não foram aplicadas por ausência dos interessados.
Rio Claro aplicou mais de 415 mil doses contra a Covid
Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 415.058 doses, conforme levantamento divulgado nesta segunda-feira (31) pela Fundação Municipal de Saúde.
Percentualmente, 86,28% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O total de pessoas que tomaram as duas doses ou dose única é de 163.964, ou seja, 78,24% da população. E 35,95% dos rio-clarenses tomaram também a dose adicional.
Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.
Foto: Divulgação