Rio Claro confirmou mais dois óbitos por coronavírus, totalizando 101 mortes provocadas no município pela Covid-19. A informação foi divulgada em boletim emitido na sexta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde. As duas mais recentes vítimas fatais são um idoso e uma mulher que estavam internados.
O total de casos subiu em 22, chegando a 3.564 positivos. Dos novos casos, um está hospitalizado e os demais em isolamento domiciliar. O município tem 51 pessoas internadas por coronavírus, incluindo casos suspeitos, sendo que 21 estão em leitos públicos e 30 em leitos particulares. Deste total, 18 estão em UTI, com 12 na rede pública e seis na rede privada.
Há um óbito em investigação. Em Rio Claro, 3.078 pessoas se recuperaram de Covid-19.

Prefeitura decreta luto oficial em homenagem às vítimas
Documento publicado no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (21) declara luto oficial no município, por três dias, em memória das vítimas da Covid-19.
O texto do decreto, assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho, destaca “o doloroso e lamentável momento vivido pelo País e que atinge também a comunidade rio-clarense nesta pandemia”.
No dia em que Rio Claro ultrapassou a marca de cem óbitos na pandemia, o decreto expedido pela prefeitura estabelece luto oficial por três dias em memória da triste marca de 101 vidas perdidas no município em razão da Covid-19.
Foto: Divulgação