Rio Claro somou 89 casos positivos de coronavírus na quinta-feira (16), conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Agora o município contabiliza 1.910 casos da Covid-19, sendo que 1.044 já se recuperaram da doença.
Dos novos casos, oito estão hospitalizados e 81 em isolamento domiciliar. O número total de internados, incluindo casos suspeitos, é 77, sendo que 36 pacientes estão em leitos públicos e 41 em leitos particulares. Há 27 pessoas em UTI, com 16 delas sendo atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) e 11 em hospitais particulares. O município mantém 57 óbitos confirmados por coronavírus e um em investigação.
INTERIOR DEVE ULTRAPASSAR CAPITAL
Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes ontem (16), o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi fez um balanço da situação de combate à Covid-19 no interior de SP e anunciou a montagem de novos leitos de UTI nas regiões que estão com ocupação hospitalar elevada. As regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba, Franca e Campinas estão nesta categoria. “Para elas serão encaminhados 179 respiradores ao longo desta semana”, informou Vinholi.
Nos últimos 15 dias houve avanço na fiscalização e no apoio aos municípios sobre a medida preventiva da utilização de máscaras. “Temos 28 regiões de vigilância sanitária no território paulista e todas elas tiveram fiscalização”, informou.
O trabalho realizado pelos profissionais da vigilância estadual somado ao trabalho das vigilâncias municipais apresentou resultado superior a 97% da utilização de máscaras nos últimos 15 dias.
Segundo Vinholi, a interiorização da pandemia segue avançando e o número de casos de Covid-19 no interior deve ultrapassar nos próximos dias, pela primeira vez, a capital.
Foto: Divulgação