As pessoas que tem 37 anos ou mais e ainda não foram vacinadas contra a Covid terão a oportunidade de ficar em dia com a imunização nesta sexta-feira (9), feriado. A vacinação em Rio Claro será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera das 8 às 15 horas, podendo ser encerrada antes se acabarem as doses.
Quem está com a segunda dose em atraso também deve aproveitar o plantão de vacinação. A segunda dose de Coronavac/Butantan será aplicada nas pessoas vacinadas até 11 de junho e da vacina Oxford/Astrazeneca em quem recebeu a primeira dose até 16 de abril.
Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. E, no caso de segunda dose, também o comprovante da primeira dose.
A vacinação também continua para os demais grupos já contemplados. É importante que antes de irem ao posto de vacinação as pessoas façam cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza a vacinação e contribui para o bom andamento dos atendimentos.
A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que as pessoas evitem levar acompanhantes, principalmente crianças, e sigam os cuidados preventivos à Covid também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.
Rio Claro vacinou contra a Covid mais de 100 mil pessoas
Com 2.791 doses aplicadas nesta quinta-feira (8), Rio Claro aplicou até o momento 132.683 doses de vacina. Deste total, são 97.117 primeiras doses, 31.833 segundas doses e 3.733 doses únicas. O município vacinou 48,48% da população com ao menos uma dose de vacina, abrangendo 100.850 pessoas.
Já 17,09% dos rio-clarenses estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam as duas doses da vacina ou vacina de dose única. Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 208.008 pessoas.
A vacinação em Rio Claro é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tem importante participação dos convênios Unimed, Santa Filomena e Santa Casa Saúde e também da Faculdade Anhanguera.
Foto: Divulgação