O município de Rio Claro terá em breve um dos maiores centros logísticos do interior do Estado de São Paulo. É o que afirma o governo municipal. O Centro Logístico Rio Claro – Construção e Locação de Galpões & Armazém Geral, no Jardim Novo, está ampliando suas instalações com investimentos da ordem de R$ 8,5 milhões.
Hoje, a empresa tem 42 mil metros quadrados de área construída e está construindo mais 8.500 m². Numa segunda etapa serão construídos mais de 17 mil m². “A estimativa é que a ampliação do espaço gere aproximadamente 200 empregos nas duas fases de implantação do projeto de expansão”, informa o empresário Belmir Menegatti.
O Centro Logístico Rio Claro tem mais de 15 anos de experiência em construção e locação de galpões para indústrias e armazenagem de produtos. No local, é feita a estocagem de produtos e matéria-prima de linha branca e painéis de carros de uma grande montadora da região, além de ter espaço destinado para o funcionamento de indústrias.
“É gratificante ver as empresas de Rio Claro acreditarem na cidade e fazerem novos investimentos, gerando emprego e renda, e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), que visitou o canteiro de obras nessa quarta-feira (7).
De acordo com Juninho, é fundamental que o poder público seja parceiro da iniciativa privada com o objetivo de incentivar ampliações e atrair novas empresas para a cidade. Parte desse trabalho é feito através do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro), que oferece isenções fiscais para empresas que queiram se instalar ou já estejam instaladas no município.
Os incentivos da prefeitura e o trabalho dos empresários já começaram a dar resultados positivos. Números do Ministério do Trabalho indicam que Rio Claro teve o melhor semestre dos últimos seis anos na geração de empregos e novas empresas estão se instalando na cidade. “Sabemos a angústia de um pai de família que busca emprego. Vamos continuar nos esforçando para que mais postos de trabalho sejam abertos em Rio Claro”, afirma o prefeito.