Servidores públicos de Rio Claro terão curso gratuito de libras, que está previsto para ser realizado na segunda quinzena de fevereiro. Detalhes sobre o assunto foram discutidos nesta semana entre a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência e a ONG Mais Forte que a Deficiência, que estabeleceram parceria para a realização do curso, e a prefeitura, que dá apoio à iniciativa.
O curso terá 40 horas de aulas e será direcionado a servidores de equipamentos públicos que realizam atendimento diretamente à população. “É mais uma iniciativa importante para a inclusão”, comenta o assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, que também integra o conselho gestor da pasta estadual da Pessoa com Deficiência.
De acordo com Rita Silva Leite, presidente da ONG Mais Forte que a Deficiência, a iniciativa vai ampliar a qualidade do atendimento do serviço público. “É de grande importância os servidores estarem aptos e preparados a se comunicarem com o público surdo”, frisa.
A reunião sobre o assunto foi realizada em Rio Claro na quarta-feira (22). Estiveram presentes, além de Paulo Meyer e Rita Leite, a gerente municipal de Proteção Social Especial, Ione Helena Bernardo, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; Selma Cristina da Silva, coordenadora da Udam; Anderson Bessa, instrutor e professor da Udam; e Vilson Andrade, analista de Políticas Públicas.
Foto: Divulgação