O município de Rio Claro confirmou nessa quinta-feira (23) mais um óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19) e mais dois casos positivos da doença (o da paciente que morreu e de uma mulher que está internada, ambas idosas).
Com isso, Rio Claro soma seis mortes decorrentes de coronavírus, sendo dois homens e quatro mulheres. Dos seis óbitos registrados em Rio Claro, apenas um homem não tinha mais de 60 anos. Todos os demais eram idosos.
Além das seis mortes, o município tem 16 casos confirmados de Covid-19, e mais 12 casos com diagnóstico feito por teste rápido que ainda precisam de confirmação de laboratório, totalizando 28 casos positivos de coronavírus. Os dados constam de boletim divulgado no final da tarde dessa quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde.
O município também registrou um novo óbito suspeito que está em investigação. Com isso, Rio Claro tem ainda duas mortes suspeitas de coronavírus em investigação.
Desde o início da pandemia, Rio Claro registrou 112 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus. Desses, 80 foram descartados. No momento, o município tem 20 pacientes internados com suspeita da doença, sendo oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No boletim de quarta-feira (22) eram 21 pacientes internados sendo nove em UTI.
NACIONAL
O Brasil teve 407 novas mortes nas últimas 24 horas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o maior número neste período desde o início da contagem. No total, o país soma 3.313 óbitos, 49.492 mil casos confirmados da doença e 26.573 pacientes recuperados. Ainda de acordo com os dados divulgados ontem (23) pelo Ministério da Saúde, 19.606 casos estão em acompanhamento.
As novas mortes marcaram um aumento de 14% em relação a ontem quando foram registrados 2.906 falecimentos. O percentual de acréscimo foi mais do que o dobro do divulgado na quarta-feira (22) em relação a terça-feira, de 6%. Já a quantidade de pessoas infectadas teve uma elevação de 8,2% em relação a ontem, quando foram contabilizados 45.757 pacientes nessa condição.
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (1.345). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (530), Pernambuco (312), Ceará (266) e Amazonas (234).
Foto: Divulgação