O município de Rio Claro registrou queda no número de acidentes fatais nos primeiros sete meses de 2023. Foram 11 ocorrências este ano, contra 17 registradas no mesmo período do ano passado, sgundo dados do sistema Infosiga.
Falando da região, a situação se repete em Araraquara, onde também houve queda nas ocorrências com mortes, enquanto em São Carlos houve aumento.
Em Araraquara, segundo o Infosiga, de janeiro a julho deste ano aconteceram 12 acidentes com mortes. Já no mesmo período de 2022, a cidade registrou 23 acidentes fatais. As mortes foram reduzidas de 22 em 2022 para 15 em 2023.
Já na cidade de São Carlos, nos primeiros sete meses deste ano aconteceram 23 acidentes com mortes, o que resultou em um total de 27 óbitos. Já no mesmo período do ano passado aconteceram 17 acidentes fatais, com 18 mortes.
No âmbito geral dos dados, constata-se que as motocicletas são o principal veículo envolvido nesse tipo de ocorrência e também é nessas ocorrências que são registradas as vítimas mais jovens.
No domingo retrasado duas pessoas perderam a vida no município – um casal que pegava água na bica localizada na SP 191 – Rodovia Wilson Finardi. Um policial militar aposentado e sua esposa foram atingidos por um carro desgovernado cujo motorista havia ingerido bebida alcoólica. Esse acidente não está contabilizado nos últimos dados do Infosiga e só aparecerá nas estatísticas computadas nos próximos meses.
Foto: Arquivo/Diário do Rio Claro