A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro divulgou boletim às 16 horas dessa quarta-feira (15), no qual informa o quarto óbito por coronavírus no município. É de uma senhora idosa.
As outras três mortes registradas na cidade por coronavírus também são de pessoas idosas, sendo dois homens e uma mulher. “É triste constatar a ocorrência destas mortes”, disse o prefeito João Teixeira Junior, acrescentando um apelo para que as famílias cuidem de seus idosos e sigam as orientações das autoridades de saúde.
“Muitas vezes, os idosos são arrimo de família, são pais, avós, pessoas queridas e importantes na estrutura social”, afirmou Juninho. O prefeito também lembrou que, embora os quatro óbitos registrados sejam de idosos, pessoas das demais faixas etárias também estão sendo infectadas pelo coronavírus. “Todos devem estar atentos”.
Conforme o boletim dessa quarta-feira (15), o número de pacientes internados subiu de 22 para 24, entre casos suspeitos e confirmados. O de pacientes em UTI, passou de sete para dez. O número de casos confirmados também aumentou, indo de 15 para 17, sendo cinco apontados em testes rápidos e que irão passar por novos exames em laboratório. O total de casos suspeitos em investigação subiu de 49 para 52. De acordo com o boletim dessa quarta-feira, Rio Claro tem dois óbitos em investigação.
NACIONAL
O Brasil bateu recorde de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em um dia. De acordo com a atualização dos números divulgada pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (15), foram registrados 3.058 casos de infecção pelo novo coronavírus, totalizando 28.320. O número de mortes em 24 horas foi de 204, totalizando 1.736 óbitos em todo o país.
São Paulo concentra o maior número de óbitos (778), com três vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (265). Os estados são seguidos por Pernambuco (143), Ceará (116) e Amazonas (106).
Além disso, foram registradas mortes no Paraná (38), Maranhão (34), Minas Gerais (30), Santa Catarina (28), Bahia (27), Pará (21), Paraíba (21), Rio Grande do Norte (19), Rio Grande do Sul (19), Espírito Santo (18), Distrito Federal (17), Goiás (15), Piauí (oito), Amapá (sete), Alagoas (cinco), Sergipe (quatro), Mato Grosso do Sul (quatro), Mato Grosso (quatro), Acre (três), Roraima (três), Rondônia (duas) e Tocantins (uma). A taxa de letalidade do país ficou em 6,1%, mesmo índice registrado na terça-feira (14).
Foto: Divulgação