Foi encerrado no sábado (26), o prazo para as inscrições de candidatura para as Eleições Municipais 2020. Conforme o Portal oficial do Tribunal Superior Eleitoral, Rio Claro tem nove candidatos ao Executivo: João Teixeira Junior, Juninho (DEM), Gustavo Perissinotto (PSD), Maria do Carmo Guilherme (MDB), Aldenir Cardoso (PSOL), Delegado Nivaldo (PDT), Márcia Berbel (PSB), Dr. Affonso (PSC), João Guilherme (PT) e, por fim, Heitor Tommasini (PTC) que registrou por último sua candidatura.
O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizou convenção e definiu que seguirá com chapa pura, ou seja, sem coligações com outros partidos.
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) homologou o nome do jurista Heitor Tommasini, como candidato da sigla à eleição. Heitor é formado em Direito, tendo atuou em órgãos estaduais e federais, já disputou vaga como deputado federal, porém é a primeira vez que busca uma vaga no município. O PTC optou por chapa pura, com um vice do mesmo partido. O comerciante Jair Pereira, foi convidado pelo grupo político que defende a eleição de Heitor, para compor a chapa. Comerciante conhecido no bairro Cervezão, Jair disputa pela primeira vez uma vaga como vice-prefeito.
Foto: Divulgação