Em Rio Claro, 87 pacientes estão hospitalizados em unidades de terapia intensiva para tratamento de Covid, conforme boletim divulgado neste sábado (12) pela Secretaria Municipal de Saúde. O número é o maior no município desde o início da pandemia e registra o quarto dia consecutivo com aumento de pacientes em UTI: 71, 76, 80 e 87.
O total de internados por Covid é 170, com índice de ocupação de leitos de 97%. O hospital de campanha do Cervezão atende acima de seu limite de capacidade. Lá são 113% de ocupação.
O boletim também aponta 101 novos casos de infecção pelo coronavírus, totalizando 15.704, e mais dois óbitos. As vítimas fatais são um homem e uma idosa. Nesta pandemia 464 pessoas perderam a vida em Rio Claro.
Diante do cenário alarmante, a Secretaria de Saúde reforça o apelo para que as pessoas tenham um comportamento responsável no enfrentamento à doença. É fundamental que todos utilizem máscara, façam a correta higienização das mãos e evitem aglomerações. Para que o município consiga conter o avanço da Covid todos devem fazer a sua parte, inclusive para que a rede de saúde consiga continuar atendendo aqueles que vierem a precisar.
Foto: Robson Valverd/SES-SC