Em transmissão ao vivo realizada nessa segunda-feira (30), o Prefeito Juninho da Padaria (DEM) atualizou os números referentes ao coronavírus no município. Segundo o prefeito, até a tarde dessa segunda-feira (30), Rio Claro somava 42 casos suspeitos de Covid-19, 10 casos descartados e um confirmado.
Ainda, de acordo com informações de Juninho, as crianças que aguardam o resultado de exames para confirmação da doença apresentaram melhora no quadro. “As crianças continuam sob observação nas unidades de saúde, mas passam bem e estão fora de risco”, destacou o prefeito.
Ainda, conforme boletim emitido pela prefeitura, dos casos suspeitos, três encontram-se na UTI e treze estão internados nas unidades de saúde do município. Com relação a idade dos pacientes com suspeita, nove possuem idades entre zero e nove anos; um entre 10 e 20 anos; 16 entre 21 e 40 anos; 14 entre 41 e 60 anos; e três entre 61 e 80 anos.
RESULTADOS
Após ter cobrado providências na semana passada por telefone e se manifestado sobre o assunto na teleconferência com prefeitos paulistas na sexta-feira (27), o prefeito decidiu ir pessoalmente ao Instituto Adolfo Lutz para cobrar rapidez na divulgação dos testes de coronavírus.
Em São Paulo, Juninho foi atendido por Paulo Rossi Menezes, coordenador estadual de Saúde, e também se reuniu com Cláudia Passara Saraceni, diretora de TI e Comunicação. A informação é que o governo estadual está credenciando novos laboratórios para a realização dos testes e o Instituto Adolfo Lutz está implantando uma segunda unidade para ampliar o número de resultados diários, uma vez que o instituto atende os 645 municípios paulistas e no momento tem milhares de testes aguardando resultado. “A expectativa é de que nesta semana o ritmo de divulgação dos resultados de coronovírus passe a ser bem mais rápido”, informou o prefeito Juninho.
REGIÃO
Piracicaba confirmou na tarde dessa segunda-feira (30) nove casos confirmados da doença. Até o momento, o município contabiliza 110 casos suspeitos e 45 descartados.
Fotos: Divulgação