O município de Rio Claro totaliza 8.785 casos positivos de Covid-19 com os 57 casos registrados nas últimas 24 horas.
O boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira (1°) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta também a morte de duas idosas, elevando para 209 o número de óbitos causados pela doença.
Rio Claro tem 113 pessoas hospitalizadas, sendo 45 em unidades de terapia intensiva. O número de pacientes recuperados é 8.078.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização. A secretaria também orienta a todos para ficarem atentos ao calendário de vacinação, que está sendo cumprido pelo município conforme a disponibilidade de doses de vacinas que recebe. A vacinação em Rio Claro segue critérios do Ministério da Saúde e do governo estadual.
Secretaria de Rio Claro alerta sobre uso dos serviços de saúde na pandemia
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro divulgou nessa segunda-feira (1°) comunicado em que pede a colaboração da população no uso dos serviços de saúde durante a pandemia de coronavírus.
A preocupação das autoridades de saúde é com o fluxo de atendimento, especialmente no pronto atendimento do Cervezão, local que é destinado exclusivamente para quem apresenta sintomas de Covid-19. Situação que se torna mais problemática com a dificuldade enfrentada na composição dos plantões médicos. Os município já iniciou providências para contratar médicos.
No comunicado a Secretaria de Saúde lembra ainda que a população também pode colaborar buscando, sempre que possível, atendimento médico nas unidades de saúde dos bairros, até para sintomas leves da COVID-19, deixando a UPA da 29 e PA Cervezão para as reais situações de urgências e emergências.
O comunicado afirma que nos últimos dias, em Rio Claro, um grande número de pessoas tem sido hospitalizadas com Covid-19, ocasionando sobrecarga nos locais de internação, com taxas de ocupação dos leitos próximas a 100%, inclusive no hospital de campanha do Cervezão.
Foto: Robson Valverd/SES-SC