A prefeitura de Rio Claro vai suspender as aulas na rede municipal pública de ensino a partir de segunda-feira (23), por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), na qual também anunciou outras medidas que estão sendo adotadas pelo município para enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). “Estamos agindo com responsabilidade e tomando decisões embasadas em critérios técnicos, e orientadas pelos profissionais de saúde”, afirmou o prefeito Juninho.
Até a suspensão das aulas na próxima semana a frequência será facultativa. “Os alunos que não forem à escola nesta semana terão as faltas abonadas e a partir de segunda-feira as escolas serão fechadas até segunda ordem”, informou o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
O secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, reforçou a informação de que Rio Claro não tem caso positivo de coronavírus. Tem nove casos suspeitos em investigação. “As medidas anunciadas ampliam o trabalho realizado pelo município e estende as ações de proteção à população, especialmente aos idosos e outros grupos de risco”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, destacou a importância da mobilização da comunidade. “A sociedade precisa ter consciência de que é responsabilidade de todos tomar as medidas necessárias para conter o vírus e ter sucesso no combate à pandemia”, salientou.A coletiva de imprensa teve participação do vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; dos vereadores Hernani Leonhardt, Júlio, Lopes, Adriano La Torre e Irander Augusto; secretários e servidores municipais e profissionais de saúde.