Vereador na Legislatura 2001-2004, Carlos Capra, também conhecido como Carlão Pé no Chão, faleceu nessa segunda-feira (12). O velório não foi realizado devido à morte causada pela Covid-19. Ele deixa viúva Geni da Penha Mariano Capra, três filhos e quatro netos.
A sua atuação na Prefeitura de Rio Claro, na década de 90, no Governo Nevoeiro definiu o apelido que o acompanharia por mais de duas décadas: Carlão Pé no Chão. Na época, ele trabalhava na implantação de moradias populares.
Pelo Partido Liberal, o PL, no ano 2000, tornou-se vereador ao obter 452 votos nas urnas. Sempre discreto e muito atencioso, teve atuação parlamentar destacada nas comissões do Legislativo. Candidatou-se novamente nas Eleições 2020 sem obter êxito.
Vereador na mesma Legislatura em que Carlão Pé no Chão, o presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos lamenta o ocorrido: “Era um homem sereno, prestava muita atenção nos acontecimentos para se externar com sabedoria. Deixo aqui sentimento de pesar a todos os familiares e registro a tristeza pela perda de um amigo”, afirma Pereira.
NOTA DE PESAR
Em nota, o diretório do PL Rio Claro enalteceu sua carreira no partido e lamentou a perda: “É com imensa dor e sentimento de pesar que a família do PL de Rio Claro informa que perdeu um de seus mais fieis filiados. Hoje cedemos para um novo plano o Carlos Alberto Capra, o Carlão Pé no Chão. Temos certeza sua luta vai continuar. Ele deixou muitos de nossos militantes preparados para continuar a luta. Esse homem, exemplo de perseverança, nos ensinou que estar a seu lado é um grande aprendizado. Perdemos um líder e ganhamos experiências”.
Foto: Divulgação