Rio Claro se despediu no último fim de semana de uma ilustre figura que por anos militou na área da Segurança Pública do município, o ex-delegado Oswaldo Galvão França Filho, mais popularmente conhecido como Dr. Galvão.
Ele faleceu no último sábado e foi sepultado no domingo. Era casado com Iveti Carvalho Galvão França Filho, e pai de Renata, Guilherme e Oswaldo Neto.
Nascido em 18 de novembro de 1944, Dr. Galvão chegou a Rio Claro no início dos anos 1980 e notabilizou-se por assumir casos de assassinatos de crianças que aconteceram no município naquela época.
Sua firmeza e tenacidade fizeram com que as investigações chegassem ao suspeito Francisco de Marco, codinome Chico Vidraceiro que, mais tarde, acabou confessando os assassinatos, foi julgado e condenado a 70 anos de prisão.
Chegou a ocupar o cargo de Delegado Seccional em Rio Claro e serviu na terceira gestão do ex-prefeito Nevoeiro Júnior, que o nomeou ouvidor. A Câmara Municipal o agraciou com o título de Cidadão Rio-Clarense, em 2012.
Foto: Reprodução Facebook