Será sepultado nesta quinta-feira (24), às 16h15, no Cemitério São João Batista, o radialista, músico e mestre de cerimônias Erni Bortolozzo. Ele deixa viúva Ana Maria Gaiotto, os filhos Francisco, Damaris e João, além de quatro netos e um bisneto.
Erni Segundo consta de sua biografia, foi a voz grave, suave e potente que transformou a vida de Erni Bortolozi. Desde muito jovem todos a admiravam e, por insistência do amigo Osmael Alonso, Erni foi convencido a ingressar no Rádio. Em meados da década de 1970, estreava nas ondas da Rádio Educação e Cultura de Rio Claro.
Desde então, construiu uma importante carreira e registrou seu nome na história da comunicação local. Depois de atuar na Educação e Cultura, passou pela Rádio Cultura, de Leme, pela Rádio Tropical, de Araras, pela Rádio Independência FM, de Cordeirópolis e pela Rádio Estância FM, de Águas de São Pedro. Além disso, sua voz pode ser ouvida em diversas dublagens de filmes da National Geographic como ‘Ilhados’ e, ‘Port Protetions’. Além de radialista, Erni atuou como músico e cantor na noite nas décadas de 70, 80 e 90 e sempre tocou os flashbacks nacionais e internacionais.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação