O temporal registrado na madrugada de domingo (24) em Rio Claro deixou os moradores assustados, principalmente pelo vento forte. De acordo com a Defesa Civil a rajada máxima registrada pelo departamento na madrugada foi de 70 km/h. Alguns danos foram registrados como queda de uma árvore e de galhos de pequeno porte em outros pontos da cidade. A retirada foi providenciada pela Secretaria de Agricultura.
Ainda de acordo com levantamento da Defesa Civil o total de chuva acumulada foi de 58,8 mm. A média para o mês de outubro na estação da Defesa Civil é de 147,8 mm e até o domingo já havia o registro de 289,8 distribuídos em 15 dias, sendo a maior precipitação registrada na madrugada de domingo.
Os próximos dias devem ser de instabilidade, podendo ainda ocorrer chuvas.
SANTA GERTRUDES
A chuva em Santa Gertrudes também provocou a queda de uma árvore de grande porte, na praça que fica em frente à prefeitura. Ninguém ficou ferido. Durante o temporal árvores também caíram em Cordeirópolis e na represa do Broa, em Itirapina, pelo menos cinco foram derrubadas, uma acabou caindo em cima do telhado de uma casa.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação